segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A verdadeira Adoração!


Já faz um tempo que criei esse blog pensando em postar aqui versículos e definições para que vocês entendam o significado de adoração, não que eu não vá explicar, mas felizmente o Pai colocou outro objetivo: falar dos verdadeiros adoradores e de suas experiências.
Você já pode ter pensado: "O que é adorar?" ou "... mas, eu nem sei dançar!"
Primeiro vou explicar que somos feitos assim:

Corpo - fisiologia pura, ligações nervosas, sangue, água... (Dicionário: conjunto de massa ou qualquer porção limitada)
Alma - sentimentos, emoções, pensamentos, (Dicionário: parte incorpórea ou material do ser humano) refere-se também ao que dá movimento.
Espírito - a própria palavra já vem do latim que significa sopro. Está ligado a Deus, se você estiver ligado a Ele.

Em João 4:23 e 24, Jesus disse a uma mulher samaritana (que talvez não soubesse dançar!):
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Não precisa levantar, pular, dançar, rodopiar para dizer que está adorando, basta se entregar verdadeiramente, e que cada dia da sua vida seja entregue somente a Ele.
A adoração verdadeira vem de um coração sincero, que busca em todo tempo andar em um único caminho, o verdadeiro, Jesus! (João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.)
A mulher samaritana teve um coração de adorador, no momento em que percebeu que na sua frente estava o único caminho, se alegrou e correu para anunciar, pois ela entendeu que aquele Jesus era para todos!
Adore ao Senhor, entregue seu coração a cada dia e deixa Ele te mostrar o verdadeiro caminho!